segunda-feira, 30 de maio de 2016

Violência contra as mulheres até quando?














A violência contra mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos. 
Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais para mulheres e meninas, incluindo a morte. Ela afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade. A violência não tem consequências negativas só para as mulheres, mas também para suas famílias, para a comunidade e para o país em geral. A violência tem ainda enormes custos, desde gastos com saúde e despesas legais a perdas de produtividade, impactando os orçamentos nacionais e o desenvolvimento global.

Um número sem precedentes de países têm leis contra a violência doméstica, agressão sexual e outras formas de violência. No entanto, os desafios persistem na implementação dessas leis, limitando o acesso de mulheres e meninas à segurança e justiça. Em geral, não há iniciativas eficazes de prevenção da violência contra a mulher e, quando esta ocorre, muitas vezes os culpados permanecem impunes ou são condenados a penas brandas.

Enquanto escrevo sobre este assunto estatisticamente 13 mulheres serão estupradas hoje no Brasil, eu você e outras tantas brasileiras poderemos ser as futuras vítimas, não cruze os braços para este crime, defenda-se você não é culpada é vitima!


Para quem ainda não entendeu vou explicar
Nada justifica um estupro, absolutamente nada!

Algumas MULHERES E MUITOS HOMENS ERRONEAMENTE AINDA JUSTIFICAM O ESTUPRO PELO USO DE ROUPAS CONSIDERADAS PROVOCANTES, PELO COMPORTAMENTO SOCIAL, GOSTOS MUSICAIS ENTRE OUTROS.


Pois saiba:

Que estupro é uma relação sexual não consentida, não importa se você  seja casada, virgem, prostituta, se você não consentir em ter uma relação sexual e o cara forçou, isto é estupro entendeu? Defenda seus direitos... mulher estuprada não é culpada,  é vitima.


Professora Jackie

Nenhum comentário:

Postar um comentário