sexta-feira, 11 de setembro de 2015

OPINIÃO: Ditadura Militar de volta? Você tem fome do quê?



" :p ...  A gente não quer só comida
A gente quer saída para qualquer parte..."


       Nossa! Às vezes a gente pensa "não pode a pessoa REALMENTE pensar assim", mas né... Vai entender. Eu ainda não era nascida pra sofrer qualquer consequência direta da época, mas o que leva alguém a comparar a aceitação de um governo ditatorial com fotos mostrando o "Sete de Setembro" na ditadura - povão(?), diversão (?), só uhuuuuus (???) - com o de hoje/ontem?
       Cara, uma ditadura CONTA com o nacionalismo inflamado! Ela depende da ideia de união do povo, da nação, de ideais. Direita, esquerda, religiosa, militar, tanto faz. E mais, a ditadura CONTA TANTO com a união que, quem não tá feliz, ou se cala ou é calado à força. Pega fotinhos do governo do Hitler, do Stalin, do Mussolini. Vê se não estão lá milhões apoiando, urrando. Vê, agora, a contagem de corpos, de mortos que eles deixaram de rastro. 
      O teu compartilhamento que sugere que "no regime militar era melhor" é uma total falta de respeito à democracia, total falta de respeito aos que passarm pelo período sofrendo frequentes intervenções e revistas aleatórias (como esses tempos meu próprio pai disse que fora por diversas vezes revistado), total falta de respeito aos familiares e à memória dos que não tiveram a sorte de poder contestar o que estavam vivendo e continuarem vivos. 
     O teu compartilhamento dizendo "naquela época se dava atenção às necessidades do povo, não tinha corrupção, não tinha roubalheira, não tinha caos instaurado" é porque tu é muito egoísta a ponto de justificar um governo autoritário e assassino, sem se preocupar com a dor dos que perderam os seus devido a ele! E não foi APENAS por omissão, não foi APENAS por desvio de dinheiro ou APENAS por falta de investimento em educação/reformatórios que as pessoas foram brutalmente mortas e torturadas! 
    Foi pelas próprias mãos do governo que não aceitava um "ai" contrário. Quer compartilhar, saudar o militarismo e a ditatura por ele estabelecida aqui? Tranquilo. Agora tu pode contestar o que te desagrada sem ser morto e torturado pelas armas do próprio Estado. Quer acreditar que não tinha corrupção, desvio de dinheiro, péssimo gerenciamento? Beleza, acredita que o dinheiro só sumiu depois que o PT "tomou" o poder. Quer desrespeitar a memória de mortos e vivos vítimas daquele nacionalismo doente e falso que tu tanto preza? Vai lá! E torce pra que, se a ditadura que tu tanto admira um dia voltar, tu seja um dos queridinhos dela. Ou já sabe, né? 


Lara Muri - Porto Alegre/RS
Emoticon wink

Nenhum comentário:

Postar um comentário