quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atenção Galera - ENEM 2015


Inscrições do Enem 2015 começam em 25/05



Inscrições Enem 2015: Começam no dia 25/05 (segunda-feira) as inscrições para o maior teste de conhecimentos escolares do Brasil, o Enem 2015. Muito aguardado, o Exame é hoje a principal forma de ingresso no ensino superior, seja em instituições públicas ou privadas de ensino.


Para realizar a inscrição no Enem 2015 o candidato deve acessar o endereço eletrônico disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), o http://enem.inep.gov.br/. É necessário que no momento da inscrição o candidato informe os números de documentos pessoais como CPF e IDENTIDADE, além de realizar o cadastro de uma senha que futuramente será solicitada para consulta do resultado e cadastro em Programas do MEC como ProUni e Fies.


Quem se inscrever para o Enem 2015 e realizar as provas que devem acontecer em outubro, estará apto a concorrer bolsas de estudos oferecidas pelo Programa Universidade para Todos – ProUni, vagas em instituições públicas de ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada – SiSu ou solicitar um financiamento estudantil junto ao Fundo de Financiamento Estudantil – Fies.
Quem pode se inscrever no Enem 2015






Podem realizar a inscrição no Enem 2015 todos os alunos da rede pública ou privada que já concluíram ou estão para concluir o ensino médio. Porém que tiver mais de 18 anos e que ainda não tenha concluído o diploma de conclusão do ensino médio, pode participar do Enem 2015 para obter o certificado de conclusão do curso.


Todos que se inscreverem no Enem 2015 devem realizar o pagamento de um valor referente a taxa de inscrição, exceto aqueles que se enquadrarem na lei que regulamenta a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, como os alunos que em 2015 estiverem no último ano do ensino médio ou pessoas que declararem carência socioeconômica.


Segundo o Edital publicado no portal eletrônico do MEC, as provas do Enem 2015 vão ser aplicadas no mês de Outubro. Os locais de aplicação das provas serão divulgados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que vai ser entregue no endereço fornecido pelo candidato ou acessado no mesmo site onde foi realizada a inscrição para o Enem 2015.


O Enem está diretamente ligado aos programas do MEC voltados para o ingresso no ensino superior, pois em todos eles é requisito obrigatório que o candidato tenha participado do Exame. E também, o critério utilizado como forma de seleção destas inciativas é a nota que o candidato obteve nas provas do Exame.


Não perca esta grande oportunidade, inscreva-se no maior teste de conhecimentos do país e continue a visitar o nosso site que é o mais gabaritado em notícias e informações sobre o Enem 2015.


Uma boa nota nas provas exige preparação e foco. Conheça a Apostila Digital do Enem 2015 e saia na frente rumo à aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário