quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Saiba mais sobre o atual conflito Palestinos e Judeus

2014 : Uma nova ofensiva

O que está acontecendo na Palestina e em Israel?

Dessa vez, a violência aumentou em 10 de junho/2014, por causa do sequestro e assassinato de três estudantes que moravam em um assentamento israelense na Cisjordânia. Dias depois um jovem palestino foi morto em retaliação, O Hamas prometeu vingança.
E quem fez isso?
Israel afirma que foi o Hamas, um grupo islâmico que governa uma parte dos territórios palestinos. Mas o grupo não assumiu a autoria do crime. 
E é por isso que eles entraram em guerra?
Sim. Em retaliação a esse sequestro e assassinato, Israel tem lançado foguetes na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu alega que está atacando bases de treinamento e alvos do Hamas. Mas o fato é que civis também estão sendo atingidos e morrendo. Em retaliação, o Hamas tem lançado foguetes contra Israel.
O que é o Hamas?
É um partido político fundamentalista, que divide o governo dos territórios palestinos da Faixa de Gaza e Cisjordânia com outro partido, mais moderado, o Fatah. O Hamas é ligado a um grupo mais radical a Irmandade Muçulmana, que atua em cerca de 70 países e que pretende "retomar" os ensinamentos do Corão, rejeitando qualquer tipo de influência ocidental.
A Palestina é um país?
Não. Para a ONU ela recebeu o status  de "Estado observador não-membro", semelhante ao do Vaticano perante a ONU. A Palestina hoje é o agregado desses dois territórios, Gaza e Cisjordânia, e ela fica praticamente dentro de Israel. Os palestinos reivindicam que exista um país para eles, mas as correntes políticas conservadoras de Israel não gostam da ideia e recebem apoio dos EUA, o Brasil é um dos países que defende a criação do Estado Palestino.
Por que o Brasil e  Israel se estranharam diplomaticamente neste conflito?
O que aconteceu foi o seguinte: o Brasil publicou uma declaração condenando Israel por “uso desproporcional da força” contra os palestinos e chamando de volta o nosso embaixador em Jerusalém. Chamar o embaixador de volta, no meio da diplomacia, tem um significado muito sério. Quer dizer que o Brasil está ameaçando romper as relações diplomáticas com Israel por causa desse conflito.
Israel respondeu grosseiramente ao Brasil realmente? 
o Ministério das Relações Exteriores de Israel, disse que o Brasil ignora o direito do país judeu de se defender ao fazer o que fez. E chamou nosso país de “anão diplomático”. Ele ainda disse que “desproporcional” é perder de 7 a 1, numa referência à derrota do Brasil na Copa de 2014.(aff) rsrsrsr
A religião tem alguma coisa a ver?
Tem a ver, mas não é a única explicação, o motivo principal do conflito é o controle do território e a definição das fronteiras entre o que é de Israel e o que é da Palestina. É claro que isso entra no aspecto religioso. Por exemplo, a cidade de Jerusalém, um dos alvos da disputa, é sagrada tanto para os judeus, quanto para os muçulmanos e para os cristãos

Fontes de maiores buscas e de auxilio desta pesquisa:
http://meexplica.com/2014/07/entenda-o-conflito-entre-israel-e-palestina/
http://noticias.terra.com.br/mundo/faixa-de-gaza/
Me Explica? logo
Deixe aqui suas dúvidas



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Santa Catarina onde o vento gera energia

                             SC entre os maiores geradores de energia Eólica do País


Energia Eólica Energia eólica é aquela gerada pelo vento.Utilizada desde a antiguidade pelo homen,é considerada uma importante fonte de energia por se tratar de uma fonte limpa(não gera poluição e não agride o meio ambiente). Como é Gerada Grandes turbinas (aerogeradores) ,em formato de catavento ,são colocados em locais abertos e com boa quantidade de vento .Através de um gerador ,o movimento destas turbinas gera energia elétrica.

Energia Eólica em Santa Catarina 

A capacidade instalada no Brasil está acima de 20MW,e é também no Brasil que se tem um dos maiores potenciais para aproveitamento eólico do mundo.E Santa Catarina destaca-se por ter praticamente 3 parques eólicos em funcionamento e 1 em construção; são estes: *parque eólico de Palmas *parque eólico de Água Doce *parque eólico de Bom Jardim Da Serra *parque eólico de Laguna

Parque Eólico De Palmas Localizado na divisa de Paraná com Santa Catarina ,mas a maior parte dos aerogera- dores localiza-se no lado catarinense. A estimativa de sua potencia é de 2.5 MW . Foi o primeiro da região sul ,inaugurada em 1999. A capacidade irá praticamente triplicar coma implantação de novos geradores;isso será possível graças a uma parceria com a Copel ,que aplicará um aumento de 4.2MW

Parque Eólico de Água Doce Subdivide-se em dois complexos: *Parque Eólico do Horizonte: é um investimento privado.entrou em funcionamento em 2003.São 8 geradores com 46 metros de altura de torre e mais 23 metros de pá ,com capacidade de produzir 0.6MW de energia *Parque Eólico Água Doce: conta com 15aerogeradores iguais ao do parque de Horizonte ,que produzem cerca de 9MW
Parque Eólico Bom Jardim da Serra Localizado na Serra d Rio do Rastro à 1500 metros de altitude ,conta com 62 aerogeradores ,cada um com 140 metros de altura , obra essa realizada pela empresa argentina IMPSA . O parque em seu pleno funcionamento pode gerar energia suficiente para abastecer uma cidade do tamanho de criciúma por exemplo
Parque Eólico de Laguna Ainda na fase de pesquisas e projetos ,esse empreendimento seria realizado pelo grupo Consult (empresa do agronegócio) que tem terrenos ás margens do rio tubarão. O número de torres ainda vai ser definido, mas será feito um investimento entre 750 milhões e 1 bilhão de reais, para gerar entre 150 e 200 megawatts de energia

sábado, 13 de setembro de 2014

Como aceitar as diferenças?


charge do Zé Dassilva para o DC


Por Que os Outros Não São Iguais a Mim?
Luiz Marins, Ph.D.
Anthropos Consulting

" – Não consigo compreender como alguém pode pensar dessa maneira!"
" – Não adianta falar – ele(a) não entende o que eu quero dizer!"
" – Como ele(a) pode gostar disso?!"


      Estas e outras afirmações fazem parte de nosso cotidiano. Não é fácil reconhecer e aceitar a "diversidade humana". Homens e mulheres são diferentes, pensam de maneira diferente e agem de forma diferente. Jovens e adultos são diferentes, pensam de forma diferente e agem de maneira diferente. A verdade é que todas as pessoas são diferentes e isso é simplesmente irritante e às vezes inaceitável para pessoas egocêntricas.

     As pessoas têm base genética diferente; formação e educação diferentes; histórias de vida diferentes; cresceram e se desenvolveram em meio-ambientes diferentes. Os "modelos" sobre os quais construímos nossos conceitos de certo e errado também foram diferentes para cada um de nós. Os próprios conceitos de "ética" e mesmo "moral" podem ser um pouco "diferentes" de pessoa para pessoa. Umas mais rígidas, outras mais "relativistas", etc. O fato é um só – não há duas pessoas iguais!

   Assim, temos que aprender a conviver, respeitar e até utilizar para a nossa vida – pessoal e profissional – as diferenças individuais. Uns têm mais "senso de urgência" e fazem as coisas rapidamente. Outros mais introspectivos, pensam mais, são mais cautelosos. Uns não têm medo de reclamar, "pechinchar", exigir seus direitos e até brigar. Falam com quem têm que falar para conseguir alguma coisa. Outros são mais introvertidos, tímidos, não têm a necessária coragem ou mesmo sentem-se ridículos ao reclamarem seus direitos ou exigirem algum benefício pessoal. Os primeiros acharão os segundos uns "bobos". Estes dizem que os primeiros são uns "mal educados, egoístas, espaçosos...". Quando estamos dirigindo, todos os motoristas que estão dirigindo mais devagar à nossa frente são uns "molengas, tartarugas..." e todos os que nos ultrapassam são uns "loucos, irresponsáveis...". Não é assim mesmo?

      Assim, fica claro que é preciso um verdadeiro e genuíno esforço para compreender, aceitar e valorizar a diversidade. Você que é empresário, que é dirigente empresarial ou você que é político, servidor público, trabalha nos meios de comunicação ou onde quer que seja, pense na diversidade humana. A riqueza da sociedade está justamente na diferença entre as pessoas. O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo? – diz o ditado popular. E assim, na empresa, na família, na vida, tente fazer um esforço para respeitar as pessoas como elas são – diferentes de você!