quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Lobos Solitários" nova tendência terrorista?

Após ataque terrorista na maratona de Boston, os americanos parecem ter sido surpreendidos. Quanto mais se conhece os irmãos Tsarnaev, mais torna-se claro que eles terão de se acostumar com esta nova geração de terroristas.
Os atos de terrorismo cometidos por “lobos solitários”

Ou seja, por indivíduos independentes de organizações terroristas, vão aumentar. Quem o afirma é Ramón Spaaij, da Universidade de Amesterdão, Holanda, na primeira análise aprofundada do fenómeno no mundo, mostra em particular, que as agências internacionais de segurança já consideram o terrorismo individual como uma das formas mais prováveis de terrorismo. “Embora os ataques de lobos solitários ainda representem uma proporção muito pequena do terrorismo, o seu número tem vindo a crescer nas últimas décadas”

Os irmãos Tsarnaev também buscavam esse tipo de identidade? O irmão mais velho passou meio ano no Daguestão em 2012, onde se acredita, que ele se radicalizou.

                               

A União Europeia preocupa-se com esta nova geração de terrorista e exige mais atenção dos governos  para o terrorismo do tipo "lobo solitário".

Os especialistas concluíram que a questão do terrorismo do tipo "lobo solitário", sem ligações a qualquer organização terrorista, representado por elementos "auto-radicalizados",  "parece exigir cada vez mais atenção e cuidados dobrados".


2 comentários:

  1. Olá Jackie! Antes de fazer outros comentários, quero me posicionar contra o terrorismo e jamais defenderia quem usa destes artifícios.
    Mas, hipocrisia de lado, vamos a um fato que fica escondido e que a imposição cultural estadunidense camufla, posando-se de vítima. No momento do ato contra as torres gêmeas, em 2.001, quando morreram perto de cinco mil pessoas, os Estados Unidos já haviam trucidado perto de cento e oitenta e cinco mil civis afegãos e mutilado cerca de quarenta e cinco mil, entre adultos e crianças. Tudo porque as terras afegãs são ricas em gás natural, pouco explorado.
    Também sou contra a Lei de Talião, do bater levou, do dente por dente e olho por olho. Sou a favor da autodeterminação dos povos e do respeito às culturas e sistemas políticos diferentes daquele que o 'grande líder' impõe através da OTAN, cujo lema é "Paz pela Lei", como se a paz pudesse ser uma imposição e não uma conquista social.
    Haverá cada vez mais atentados isolados sim. Todos eles condenáveis. Mas enquanto a arrogância falar alto, terá de enfrentar calada todo e qualquer desejo de vingança.
    Até hoje, ninguém dos Estados Unidos foi julgado pelo genocídio que provocou no Japão durante a Segunda Guerra. Claro, eles ganharam a guerra, não? E nos livraram do mal, não é? Salve, salve!
    Quem paga alto para promover vídeo game ao vivo para seus soldados brincarem de matar pessoas humanas no quintal do vizinho, deve ser inteligente o bastante para saber de todas possíveis reações naturais desta espécie animal.
    Tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs

    É muito bom quando este meu amigo da profissão me visita no Blog,
    e com sua sabedoria e uma grande visão de mundo, contempla-nos com
    seus posicionamentos sempre certeiros

    \o grande sacadaaaaaaaaa Agusto

    ResponderExcluir