segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fim de visto - EUA de olho no dinheiro de turistas brasileiros!

Dedico esta reportagem ao meu aluno: Bruno Bertoncini Alves

Em julho foi criado um memorando de entendimento para criação de grupo de trabalho para facilitação de vistos. Hoje há 37 países no programa de dispensa de visto.


Reportagem da Folha de São Paulo publicada semana passada mostrou que os EUA receberão 316 mil turistas brasileiros a mais todos os anos se o Brasil for incluído no programa de dispensa de visto. A estimativa é da US Travel Association, entidade que representa empresas de turismo norte-americanas e faz lobby pela dispensa do visto para os brasileiros.

O chanceler brasileiro viaja ainda hoje dia 22/10/2012 para os Estados Unidos, onde terá encontro com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sobre parceria presidida pelos países para defesa de maior transparência de agentes públicos.


Atualmente, cidadãos do Canadá e de alguns países da Europa Ocidental, como a França, podem entrar nos Estados Unidos sem a emissão de visto. Não há nenhum país da América Central ou do Sul com esse tipo de permissão. Caso as negociações entre as autoridades brasileiras e americanas resultem no fim da obrigatoriedade, o Brasil será o primeiro país da região a ser dispensado da autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário