quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Últimas Notícias do Julgamento do "Mensalão" pelo Supremo Tribunal Federal


 Frase do Ministro do STF Cézar Peluso:
Quando fala da questão de competência do Supremo Tribunal:



" Imagine este julgamento em primeiro grau, um juiz com uma boa leitura, levaria um ano para ler o processo que tem 50mil páginas!" 






Boa Sr. Ministro! Seria bem interessante para muita gente, conseguir arrastar mais alguns anos este processo!

O ministro só não riu, porque sabe da importância deste julgamento! 
Prof. Jackie


Quinta-feira, 03 de agosto de 2012

Termina - Primeira Parte (18.05 horas- Quinta-feira)) - Julgamento acontecerá no Supremo Tribunal Federal -  A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira  o pedido de desmembramento do julgamento do chamado “mensalão”. O pedido foi encaminhado como questão de ordem pelo  advogado Márcio Thomaz Bastos, defensor do réu José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural, e provocou um debate de quase três horas antes mesmo da leitura do processo pois apenas três réus são deputados.


Segunda parte (Quinta-feira) - Leitura do resumo do processo de 03 páginas - Pelo relator do processo, Joaquim Barbosa.  Lembrando a história do processo

Depois disso, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, falará por cinco horas, destacando as conclusões do Ministério Público sobre a culpa de cada réu. Ele será o único a falar nesta quinta-feira, e a sessão será encerrada logo após suas considerações.


Sexta-feira, 03 de agosto de 2012

A sessão de hoje está reservada para a manifestação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que apresenta seus argumentos de acusação. Ele dispõe de até cinco horas para se pronunciar no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário