quarta-feira, 11 de julho de 2012

Senador Demóstenes Torres - Mandato CASSADO no Senado - Será o único?



O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve seu mandato cassado em votação secreta no plenário do Senado, nesta quarta-feira, por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções. Demóstenes é acusado de quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento com contraventor Carlinhos Cachoeira, a quem teria favorecido usando sua influência como parlamentar.
Com a perda do mandato, Demóstenes fica inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato para o qual havia sido eleito. Ou seja, só poderá concorrer a um cargo político em 2028, visto que seu mandato se encerraria em fevereiro de 2019 e não há eleições previstas para outubro de 2027, seguindo-se o calendário atual. Ele também perde o foro privilegiado.

Inquérito contra Demóstenes no STF


Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012.  Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO).

Jornal do Brasil

Opinião

Claro que Demóstenes pagou caro por sua corrupção, mas acredito o que nos deixa em dúvida é:
Será ele o único? O exemplo para aquietar uma população em ano eleitoral?
Ainda contam com nossa "Fraca memória?"

Vamos ficar de  olho neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário