terça-feira, 3 de julho de 2012

Os últimos dois vazamentos de Petróleo no litoral brasileiro - RJ e RS

1. Vazamento de Petróleo - Bacia de Campos/RJ


O acidente aconteceu no dia 7 de novembro, na Bacia de Campos, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Segundo a ANP, a mancha continua se afastando do litoral.


Segundo Vazamento Janeiro de 2012 - Tramandaí Litoral norte do Rio grande do Sul.

O vazamento de petróleo em uma monoboia da Transpetro, da Petrobras, em Tramandaí pode ser um dos maiores registrados no Estado nos últimos 10 anos, conforme o superintendente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), João Pessoa Riograndense Moreira Junior.



O defeito que causou o acidente ocorreu na ligação entre a mangueira de um navio e a monoboia 602 da Transpetro, localizada a seis quilômetros da orla. A embarcação foi identificada pela BM como o petroleiro de bandeira grega Elka Aristotle, e estaria a serviço da Transpetro. Ele despejava o óleo na monoboia, que conduziria o produto até o terminal da empresa em Osório por uma tubulação.

Quando chegou à costa, às 17h, o piche se colou à areia e causou forte mau cheiro. As equipes da Transpetro usaram ferramentas, como enxadas, para tirar a substância do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário