quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atenção Galera- Mais informações sobre ENEM.

                               Atenção - As inscrições do Enem 2012 já estão encerradas.

Conteúdo Programático Enem 2012? 

Atenção! O edital do ENEM 2012 divulgado no mês de maio através do Diário Oficial da União (DOU) é o meio mais adequado para conhecer o conteúdo programático do Enem 2012.

As provas serão aplicadas?

Em um sábado e um domingo (03 e 04 de novembro), com início às 13 horas (horário de Brasília), duração de 4h 30min no primeiro dia e de 5h 30min no segundo.

Conteúdo da prova?

45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento, com um total de quatro áreas e 180 questões. Recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.

É obrigatória

Apresentação de documento de identificação com foto e utilização de caneta esferográfica preta (com material transparente).

O Exame permanecerá sendo utilizado

Nos programas PROUNI, FIES, Ciência sem Fronteiras e SISU. Quem pretende obter a certificação de conclusão do Ensino Médio deverá, no ato da inscrição, indicar a Instituição Certificadora em que pleiteará a certificação e tirar nota mínima de 450 pontos nas quatro provas e 500 na redação.

Os gabaritos serão divulgados no dia?

07 de novembro. O resultado do ENEM 2012 poderá ser consultado a partir do dia 28 de dezembro.


O Cartão Definitivo de inscrição, local de prova e acesso ao resultado do Enem, tão logo estiverem disponíveis poderão ser vistos neste link. Será solicitado o seu CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição, portanto, fique atento e guarde bem estes dados.

Entenda melhor as novas regras do ENEM 2012 clicando aqui! Leia o edital do ENEM 2012 para saber todos os demais detalhes sobre o conteúdo programático do Enem 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário